Páginas

14 de julho de 2011

Calça para meu menino

Ainda ando inspirada pela presença da maquina de costura que ganhei.  Tanto que resolvi tentar fazer uma calça para o Miguel. Duvidei um pouco da minha capacidade como iniciante, mas não é que a calça saiu?

Calça em construção
Calça pronta
Para fazê-la, segui alguns passos do tutorial do site MADE.

Para ter o molde de papel, usei uma calça do Miguel ao avesso e tracei sobre o papel. Então é só segui as figuras acima. Detalhe, você precisará de duas partes para a frente e duas para a parte de trás. Para facilitar dobre o tecido e então corte.

Junte as duas partes da frente e costure apenas a parte central, deixando as pernas para serem costuradas depois. Ficando assim:


Faça o mesmo para a parte de trás. Em seguida junte a frente com a parte de trás, prenda a parte interna das pernas com alfinete. Costure de uma só vez toda a parte interna.


Prenda a parte externa das pernas da calça com alfinete e costure.


Para a cintura, como não tenho overlock, passei ponto zig-zag em toda a volta. Medi a largura do elástico, dobrando para baixo o tecido a fim de fazer um "bolsinho" onde irá o elástico.


Não se esqueça de deixar uma abertura para inserir  elástico!


Depois de inserido o elástico, costure as duas partes.


Termine de costurar a cintura, aquela parte que ficou aberta para o elástico entrar. Faça a barra da calça passando primeiro zig-zag em toda a beirada do tecido, dobrando na altura desejada e costurando. Passe para que fique com uma aparência mais profissional.


E pronto! Calça feita!!


Nenhum comentário: